Prefeitura realiza palestra de Educação Fiscal para comunidade da Cidade Operária


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), realizou palestra sobre Educação Fiscal no auditório da Igreja Assembleia de Deus, área XV, na Cidade Operária.
 
A palestra, ministrada pelo auditor Fiscal da Semfaz, Antônio Macatrão, contou com a participação de mais de cem pessoas, entre alunos e professores do Centro de Ensino Cidade Operária I e a comunidade do bairro.
 
A aluna Letícia Cavalcante ampliou o seu conhecimento sobre tributos. "A palestra foi ótima porque aprimorou as nossas ideias e pôde abrir mais as nossas mentes para entender como são aplicados e em que são aplicados os nossos tributos", disse a estudante.
 
O diretor do Centro de Ensino Cidade Operária I, Francisco de Assis, avaliou a palestra de maneira positiva. "São esses tipos de situações propostas aos nossos alunos e jovens que vão fazer com que se tornem cidadãos de fato no futuro", afirmou.
 
A Educação Fiscal prega tanto a conscientização no que diz respeito aos direitos e deveres relacionados à tributação quanto ao direito e dever do cidadão de acompanhar e controlar o gasto público.
 
TODOS POR SÃO LUÍS
 
O evento faz parte do programa "Todos por São Luís", promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). As palestras sobre Educação Fiscal têm como principal objetivo contribuir para conscientização do cidadão sobre direitos e deveres relacionados aos tributos.
 



Voltar mais notícias