Prefeitura promove capacitação sobre Inovação na Administração Pública para servidores da Semfaz


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), realizou nesta quinta-feira (16), palestra com o tema "Inovação na Administração Pública: Um foco nas pessoas". A capacitação teve como objetivo estimular o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos funcionários do órgão.
 
O secretário municipal de Fazenda, Delcio Rodrigues, destacou que o investimento em capacitação recebe o mincentivo do prefeito Edivaldo e que os servidores municipais são os responsáveis pela execussão dos serviços prestados pela Semfaz. "Com esta capacitação estamos investindo nos nossos funcionários, reconhecendo a importância e atuação de cada um daqueles que formam esta secretaria", desatcou o titular da pasta. 
 
Durante a palestra, diversas temáticas foram abordadas, dentre elas, a inovação nas relações interpessoais, na execução das atividades diárias e no cumprimento de metas da Secretaria. A Proatividade também foi um dos assuntos discutidos; assim como a atuação no local de trabalho; a otimização de recursos disponíveis; a administração pública; a organização do espaço de trabalho e das atividades exercidas pelo servidor; além da valorização dos funcionários; e o aprimoramento do serviço público.

PARCERIA
 
A atividade, feita em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), disponibilizou certificados a todos os funcionários que participaram da palestra ministrada pelo servidor da Semfaz, professor da Uema e mestre em Planejamento e Gestão Estratégica pela Unicamp, Laercio Marques do Nascimento Filho. Ele utilizou dinâmicas para exemplificar o conteúdo proposto no tema da capacitação.
 
"A importância em realizar esse treinamento, dentre outros que ainda serão oferecidos pela Semfaz, é alcançar uma mudança na postura dos nossos servidores porque é por meio dessa mudança que vamos atingir bons resultados nos serviços oferecidos por esta secretaria. O foco do treinamento são as pessoas. A Fazenda tem como objetivo o desenvolvimento dos nossos servidores e, nesse sentido, estamos investindo na capacitação dos nossos funcionários", assegurou o assessor fazendário.
 
Esta palestra integra o programa de Valorização e Humanização Fazendária e faz parte de uma programação elaborada pela secretaria, com o sentido de valorizar os funcionários da Semfaz.
 
Outros cursos serão ainda ofertados e direcionados aos servidores municipais da Fazenda e de outras secretarias e órgãos municipais, pela Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) e pelo Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). Todos no sentido de treinar e melhorar o funcionamento público, por meio das pessoas que o formam.



Voltar mais notícias